23/04/2011

ortografia - antônimo -

ESC. EST. DEPUTADO NORBERTO SCHWANTES.
DOCENTE – MARISTELA
DISCENTE - _________________________________________________
1ª FASE DO II CICLO

ORTOGRAFIA

1. Complete as palavras a seguir com e ou i.

Xarop___ ___________________ caciqu__ ________________

Chocolat___ ________________ vinagr___ ___________________

Caqu__ ____________________ microfon___ __________________

Peix__ __________________ bald___ ____________________

Gib___ ______________ bod___ ___________________

Bod___ _________________ pod___ ___________________

Bosqu_ _________________ chequ___ ___________________

Siren___ _________________ saudad___ _________________

Abacat___ _________________ pent___ ___________________

2. Troque as palavras em destaque pelo seu antônimo:

Eu falei a verdade – ela falou a mentira.

Eu sujo a sala – Maria ______________________________ .

Eu acordo cedo – Paulo _______________________________

Eu desarrumo a cama – Minha mãe_____________________________ .

Eu deito tarde – Ana___________________________________ .

Eu seco a mesa – Minha irmã__________________________________

3. Algumas palavras foram escritas do jeito como se fala. Re-escreva estas
palavras obedecendo a forma como elas devem ser escritas. Copie só as erradas.

Antigo __________________

Mosquitu __________________

Bueiru __________________

Douradu ___________________

Exemplo ______________________

Nascimentu ______________________

Nublado ______________________

Duplu _______________________

Bloco ______________

Cloru _______________
Flamengo __________________

Frutu ___________________

Cérebro _______________

Primu ________________

QUEM FUMA É SEMPRE UM PERDEDOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário