22/04/2011

matemática 15

1– Continuo como no exemplo.

30 + 6 = 36 - três dezenas e seis unidades

50 + 7 = ____ - ______________________________________

30 + 1 = ____ - _______________________________________

80 + 8 = ____ - _______________________________________

40 + 5 = _____ - ______________________________________

2 – Utiliza os sinais > , < ou =

44 + 4 _____ 48 67 _____ 50 99 – 9 ____ 90

25 ____ 20 + 5 62 _____ 60 + 4 83 _____ 80 + 1

3 – Escreve o nome dos seguintes ordinais.

1º ___________________ 8º _________________ 2º _______________

7º___________________ 9º _______________ 10º __________________

4 – Efetue as multiplicações.

2 x 3 =____ 2 x 5 = _____ 2 x 6 = ____ 2 x 3 = _____ 2 x 4 = _____

5– Podes escrever...

a) cinco números diferentes compreendidos entre 78 e 81?

78 _____ ______ _____ _____ _____ 81

Sim _____ Não_______

b) seis números diferentes entre 64 e 71 ?

64 ____ ______ _____ _____ ____ ____ 71

Sim ______ Não _____

6 – escreva de 2 em 2 até 28.
___________________________________________________________


7– Descobre quais são os números que são maiores que 48 e menores que 55?
_____ ______ ______ _______ ______ _____
8 – Descobre quais são os números menores que 100 e maiores que 92.

_____ _____ ____ _____ _____ _____ _____ ____

9 - Resolve.

1 coelho tem 2 orelhas.
E 3 coelhos?


Cálculo -




R -________________________________________________________


Um trevo tem 3 folhas.
E 4 trevos?




Cálculo -

R ______________________________________________________


Uma jarra tem 7 rosas.
E 4 jarras quantas rosas têm?

Cálculo -




R __________________________________________________



10 – ESCREVA DE 2 EM 2 ATÉ 50

_________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário